Corecromo Fotografia Profissional ©

Fotografia Imobiliária Profissional: para quem quer vender, e não apenas anunciar seus imóveis!

 

Seu imóvel é único e suas imagens devem ser únicas!

Fotografia Imobiliária: nós faremos um ensaio personalizado e iremos onde estiverem seus imóveis!

Você é um proprietário e quer saber como vender um imóvel rápido, talvez seja um arquiteto e queira mostra a qualidade de seu projeto, quem sabe o executivo de uma construtora ou incorporadora e cuja visão de negócio leva a crer que mostrar o resultado real de um trabalho é seu maior argumento de venda, ou então um comerciante que deseja atrair mais pessoas para seu negócio. Uma coisa é certa, somente imagens de qualidade poderão fazer isso acontecer!

A fotografia de imóveis é tão ou mais importante que o corretor que o representará. Por mais que pareça exagerada esta afirmação você há de concordar que ninguém compra uma casa sem a visitar, não é mesmo? Entendeu agora a função dos modelos decorados quando se tenta vender os imóveis na planta?

Se ninguém compra uma casa sem visitar, logo ninguém visita algo que inicialmente não gostou, não curtiu, e não se identificou, e por isso precisamos ser duros e realistas em dizer que talvez você esteja gastando dinheiro à toa quando anuncia seu imóvel em diversos portais imobiliários diferentes, pagando planos mais caros em busca de destaque e coisas do tipo.

Você já se perguntou o motivo de seu anúncio de imóvel receber inúmeras visitas porém sem nenhum fechamento ou real interesse de um potencial comprador?

Precisamos te dizer algo chato, mas muito provavelmente quem visualiza seu anúncio não gosta do que vê, ou entende que os valores e a descrição não condizem com o imóvel que estão vendo na internet!

O Corretor Imobiliário x o Fotógrafo de Imóveis

Você deixaria um fotógrafo imobiliário em São Paulo, Rio de Janeiro ou onde quer que esteja sua casa ou seu apartamento, negociar a venda ou aluguel em seu nome? Então me explique por quê permite que um corretor o fotografe?

Provavelmente você nunca pensou nisso, mas apesar de inofensiva, a interferência de um profissional no trabalho de outro influência diretamente no objetivo final, que é vender ou alugar o seu imóvel! Entendemos que o corretor deve se preparar para a venda, captar clientes, expandir sua carteira, e se dedicar no trabalho de vender o seu patrimônio, e a imobiliária deveria investir nesse sentido, trabalhar nesta linha.

Quantos imóveis em carteira possui a imobiliária que tenta vender ou alugar seu imóvel? Quantos destes estão na mesma região que o seu? Quantos são até mais atraentes que o seu? Quantos você tem para vender? O quanto você precisa destacar, vender ou alugar?

Sua casa está a venda e suas fotos e anúncio devem objetivar a venda!

Seu apartamento está em aluguel e você deve utilizar as fotografia como meio de atingir o perfil de locatário/ inquilino desejado por você!

Qual a vantagem de investir em um ensaio com fotógrafo profissional para minha casa, apartamento ou comércio?

Se leu os tópicos anteriores acreditamos que percebeu que os argumentos são inúmeros, mas tentaremos destacar de modo rápido os principais motivos (alguns serão óbvios) para você investir em um profissional de fotografia imobiliária para a captação das imagens de sua propriedade:

  • As imagens serão suas e você pode sugerir que as imobiliárias (todas que o representem) usem as mesmas fotos e assim destaquem por igual sua propriedade, ou você pode simplesmente anunciar por conta própria, e com imagens certamente mais atraentes que qualquer empresa que tente fazê-lo em seu nome;
  • Fotógrafo exclusivo para o ensaio de seu imóvel, sem ter que fazer vários imóveis em um mesmo dia e que planejará as imagens com cuidado e profissionalismo com base em sua necessidade;
  • Profissional capacitado e apto para atender suas expectativas;
  • Imagens condizentes com a qualidade de seu imóvel
  • Imagens em qualidade e alta resolução, podendo ser usadas para anúncios em sites e portais imobiliários e até mesmo para folder e materiais impressos;
  • Imagens que objetivarão a venda e não que serão um passo a passo de seu imóvel, e que portanto mostrarão o que seu imóvel possui de melhor e  que despertarão a vontade de maiores informações para potencias interessados;
  • Imagens que podem valorizar seu imóvel, ou no mínimo te darão um maior poder de argumentação, pois a qualidade do material fotográfico influencia diretamente no comparativo descrição x valor do imóvel.

Equipamento Profissional x Fotógrafo Profissional

Uma câmera fotográfica profissional possui centenas de funções distintas, o equipamento de um fotógrafo profissional não se reduz à câmera, e de modo simplificado pode constituir dezenas de ferramentas. A “máquina” não faz foto, e a foto não é feita com apenas um clique.

Utilizar o equipamento profissional sem o devido conhecimento não garante um resultado profissional, e se assim fosse não existiriam cursos e lentes diversas para diversas finalidades e segmentos da fotografia

Fotografia com Ipad, smartphone de última geração, curso online de fotografia imobiliária com celulares

Os argumentos acima servem para este caso também. Um celular além de tudo não lhe dá o devido controle sobre as funções e opções desejadas para uma fotografia de qualidade. A quantidade de pixels não significa qualidade da imagem final.

O curso para corretores que afirma que um celular lhe trará fotografias imobiliárias com qualidade profissional não é um curso sério, pois apontar e clicar mesmo que de melhores ângulos não lhe proporciona nada além de mostrar aquilo que o “celular enxerga”, e não aquilo que você quer mostrar sobre um imóvel.

Quem pode se beneficiar de um serviço de fotografia imobiliária?

Proprietários:

Cada pessoa vê de um modo, logo suas fotos são diferentes. Quanto mais pessoas diferentes fotografarem seu imóvel, mais longe de sua realidade ele irá parecer!

Construtores:

Mostre seu belo projeto como de fato ele é. Construa também seu portfólio. Mostre que o desenho saiu do papel, virou realidade, e o decorado era apenas uma amostra da qualidade seu trabalho.

Empresários:

Para seu restaurante, empresa, hotel, loja, enfim, para você que depende de uma imagem atraente e convidativa, e quer fazer desta seu cartão de visitas. Mostre a qualidade de seu espaço, atraia e faça de seu bom serviço e produto, o complemento de todo um trabalho e planejamento corretos.

Imagens não valem mais que 1000 palavras, mas boas imagens acrescentam credibilidade a todas elas!

Infelizmente as imagens são deixadas de lado no processo mais importante de todos, que é o de mostrar a qualidade real de um produto, de um edifício, de um empreendimento.  A boa imagem credibiliza um bom trabalho, comprova e argumenta que o vendido foi de fato entregue. Não pensem na fotografia imobiliária como mera perfumaria, mas como um componente diferencial de todo um projeto.

fotografia imobiliária

Fachada de imóvel em Alto da Boa Vista -São Paulo SP por Corecromo Fotografia Imobiliária
Summary
Review Date
Reviewed Item
Trabalho impecável e de alto padrão para quem quer vender e destacar seus imóveis e projetos.
Author Rating
5
error: Imagem registrada e de propriedade de Corecromo Fotografia!!